quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

A Society in Which No Tear is Shed is Inconceivably Mediocre

E se escrevo a carta, não é para redimí-los. É para dar-lhes a devida culpa. Sim. É culpa de vocês sim. Quem cria o inferno é eternamente responsável pelas almas penadas.
É culpa, também, por outro lado, de todos. Todos os que se recusaram a ouvir. "O que você diz não é certo, porque não é confortável." O mundo não foi feito pra ser confortável. O mundo não foi feito PRA nada. O mundo nem feito foi.
Quero botar a culpa em todos, pela primeira vez. Tirá-la toda de mim. Se vivi para os outros, é dos outros minha responsabilidade de tudo. Não a quero.
E o pior: sempre quero ajudar. Não quero os louros. Não quero as glórias. Não quero ter orgulho de ser o que sou nem de fazer o que faço. Quero somente que os outros parem de sofrer. Porque eu não consigo.
Só consigo a suprema consciência de minha dor.
Suprema consciência de minha dor.
Não quero mais sofrer.
Dizem que monóxido de carbono é a melhor opção.
Sem nenhum amor,
Gabriel.

Um comentário:

  1. É a opção mais fácil, mais egoísta, mais óbvia e sem esforço.
    E os fracos vão sempre por ela.

    ResponderExcluir