quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O terceiro fim escrito durante entre ele e o segundo

Me incomodava desde o início a ideia do fim. É, do fim. O que aconteceria no fim? A gente nunca mais se veria, nunca mais se abraçaria, nunca mais se beijaria? Talvez não, eu pensava, tem tanta gente que namora de longe. Mais um casal assim. Qual é o problema?
Mas o nunca mais (em especial o "se beijaria") veio mais cedo. Muito mais cedo. Tão cedo que eu não ganhei o meu tão-sonhado último beijo. O último beijo foi o último sem saber de sua sina, sem saber que daria um adeus tão doloroso, algo que perpassaria meses latejando nas minhas têmporas. E doeu muito essa falta de cerimônia. Inevitável retomar os olhos azuis, já fechados, no caixão. Meus dois amores, que se foram assim, ó: pfu!, como uma brisa carrega as folhas secas.
E, vou ser franco, ainda doem. Ambos os adeuses. Doem tanto que, cinco meses e dez anos (respectivamente) depois, eu ainda choro. Estou chorando agora, para constar nos autos. É lógico. Duas coisas que eu tive que engolir, duas incertezas que balançaram os alicerces mais profundos da minha frágil estrutura interna.
Nada volta. Aprendi hoje. A vida não é um jogo de xadrez, "ah, o cavalo andou errado, volta!". E, principalmente, além das pessoas, das situações, dos lugares e do dinheiro; principalmente o tempo não volta. E não fica. E não pára. E eu, olhando agora para frente, me deparo com a ideia do fim. De novo.
A amizade não vai acabar? Vai haver visitas? Mesmo de tão longe, Minas ou Pernambuco? Ou será que eu vou ficar encostado lá no fundo, lá naquela sua estante velha? E você vai falar pros outros: "É, um cara no Ensino Médio, acho que era Rafael, Daniel, nem me lembro... Faz tanto tempo..."?
Definitivamente eu não sei lidar com o fim. Estou chorando mais agora. Soluçando até. Vou parar por aqui. Estou tremendo demais. Vocês entenderam.

Um comentário:

  1. Apenas mais dois sob a luz das estrelas, dentro de um carro, quando o amor não justifica mais a lascívia...

    ResponderExcluir