sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Vi a vida passar por mim hoje

Eu vi a vida passar por mim hoje
Não amargurada
Não triste
Não a minha vida
a Vida

A vida veio de longe
bengala na mão, cabelos brancos, rugas profundas
vinha vestindo uma calça marrom, uma camisa velha e um casaquinho
segurava uma sacola de supermercado contendo as mil-maravilhas ou os sete-pecados, não sei...
E, enquanto eu via a vida vindo, pensei:
"Tenho que falar com a vida! Perguntar-lhe o que a por vir, o que ela já viu..."
Mas não tive coragem

Não tive coragem porque a vida não está aqui pra que a gente pergunte as coisas para ela
A vida não está aqui pra que a gente pergunte
"Do que é feita sua bengala?
Quando você comprou essa roupa?
O que tem nessa sacola?
Você já foi feliz, Dona Vida?"
A vida está aqui pra que a gente viva ela
Somente VIVA

E o pior de tudo:
enquanto pensava o que descrevi,
a vida passou por mim
hoje
ontem
e amanhã.

2 comentários: