sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

A Fuga ou A Volta

" Eu ainda não sei porque fugi. Só sei que o fiz. A culpa não é bem dela, apesar de, amanhã de manhã, ela se culpar, porque eu não deixei carta, dinheiro, explicação... Deixei minhas roupas, meu creme de barbear, meu tablete de chocolate-ao-leite, isso nós compramos juntos. Mas eu peguei minha consciência, minha saudade, minhas lembranças, que eu havia guardado fundo na memória, como se doesse.

Ainda não sei pra onde vou. Não sei nem porque eu estava onde estava. Foi a faculdade, talvez. Direito é uma escolha meio esquisita. Ainda mais pra mim, sempre adorei filosofia. Acho que me deixei levar. Ela, eu encontrei num barzinho, na época de faculdade ainda. Fazia Administração. Depois de nós dois formados, nossa vida junta era separada. Ela ia pro escritório dela, eu pro meu. A gente ficava junto só a noite. E foi numa noite que eu fugi.

Continuo sem saber pra onde vou. Parece que eu acordei de um sonho de plástico. Será que eu procuro a minha turma antiga? Acho que não... nem fui no encontro de cinco anos de formado. Nem no de dez. Mas era com eles que eu era feliz. Não sei bem em que pedaço do meu caminho eu me perdi. Acho que foi quando me mudei pro Rio. Todo mundo continuava em São Paulo. Era difícil o reencontro.

Não sei se eu procuro minha família. Preciso saber como andam meu pai e minha mãe. Já faz três anos que eu não apareço nem pro Natal. Eu acho que eu vou pra lá. Preciso limpar a mente. Eles ainda moram lá, meu quarto deve estar vazio. Vou dar uma passada, conversar, quem sabe eu não fico lá até passar esse meu "negócio". Talvez não passe. Talvez essa seja a minha vida de verdade.

Preciso da minha vida de volta."

Nenhum comentário:

Postar um comentário